Abel Braga e Roger Machado são opções para assumir Inter em 2018

Desde que a demissão de Guto Ferreira foi anunciada, no final da tarde de sábado, começaram as especulações sobre o sucessor. A diretoria nunca escondeu suas preferências por Abel Braga, técnico histórico do clube, que conquistou os maiores títulos colorados e cujo trânsito entre dirigentes, integrantes da comissão técnica e até entre os jogadores remanescentes do grupo de 2014, quando ele passou pela última vez no clube, é excelente. Outra opção trabalhada neste momento é Roger Machado.

Apesar da má campanha do Fluminense nesta temporada, Abel é cobiçado por outros grandes clubes brasileiros. O Palmeiras, por exemplo, também cogita a sua contratação para 2018. Outro que está no páreo é o próprio Fluminense, que tem contrato com o técnico até dezembro do próximo ano, embora, neste momento, não faça oposição à saída.

Roger, por outro lado, está parado desde o primeiro semestre, quando foi demitido do Atlético-MG. Sua ligação com o Grêmio não seria empecilho, pois o técnico, mesmo nos tempos de jogador, jamais esteve envolvido em qualquer tipo de conflito com o Inter ou sua torcida. Seja qual for a decisão dos dirigentes, ela só será anunciada após a participação do Inter na Série B. O profissional, porém, será contratado assim que for possível. Se estiver desempregado, imediatamente. Caso contrário, após o final do Brasileiro.