D’Alessandro pode alcançar número de jogos do Índio até o fim da Série B

D’Alessandro, um dos principais ídolos da história do Inter, completará contra o Vila Nova, no próximo sábado, no Beira-Rio, 389 jogos e pode ultrapassar o zagueiro índio se atuar nas três partidas restantes da Série B. O defensor atuou 391 e é o oitavo que mais vestiu a camisa colorada.

“Eu tive a sorte de estar nessa lista com muitos jogadores que são ídolos incontestáveis do clube. Fernandão, Falcão e tantos outros. É motivo de orgulho, de honra, vestir a camisa do Inter. De poder ficar na história do clube. E continuar jogando até onde der”, declarou o meia.

O meia entrará em campo pendurado pelo terceiro cartão amarelo. Se for advertido com mais um, não poderá ultrapassar Índio. Na temporada, o argentino chegará ao 50º jogo se atuar contra o Vila Nova. D’Ale marcou oito gols e deu 16 assistências. No clube desde 2008, o argentino 388 jogos e marcou 84 gols.

“O próximo será o jogo 50. O meu melhor ano aqui foi 50 e poucos. Isso é motivo de orgulho. Me deixa orgulhoso, já que não estou levando a grana de graças. Estou fazendo por merecer. Nunca fico conformado com o que faço. Mas 50 jogos, fazendo no sábado o 390 na história do clube, não posso pedir mais. Eu chego a uma marca que não imaginava e agradeço muito por isso”, afirmou o jogador.

O Inter encerra a preparação para enfrentar os goianos com um treinamento na manhã desta sexta-feira, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. O jogo contra o Vila Nova ocorre no sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio.

 

Fonte: correio do povo