Guto relaciona Damião, mas deixa dúvida sobre presença do centroavante contra Vila Nova

O técnico Guto Ferreira revelou logo após o treino desta sexta-feira Leandro Damião está relacionado para o jogo com o Vila Nova neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. O jogador, que tem dores na coxa esquerda, não está garantido na partida. O treinador disse que vai esperar até momentos antes da bola rolar para definir se vai contar com seu centroavante.

A presença de Leandro Damião ganha importância em função das dificuldades que o time tem tido sem ele. Com o centroavante em campo, o aproveitamento colorado é superior a 70%. Sem ele, cai para pouco mais de 40%. Guto comentou essa diferença e destacou que o problema é a falta de outro jogador com características parecidas as de Damião no elenco.

“Isso (aproveitamento) é pela característica e qualidade do jogador. Ele é um jogador que desde lá de trás a gente falava que precisava dessa peça. Veio uma peça de altíssimo nível. Houve com essa chegada o crescimento do desempenho da equipe”, destacou.

Guto Ferreira, no entanto, ressaltou que o momento não é de lamentar as ausências. Além da dúvida sobre Leandro Damião, o treinador não conta com a dupla de zaga titular, Victor Cuesta e Klaus. Primeiras opções para entrar na equipe, Danilo Silva e Ernando também estão fora. O setor será formado contra o Vila Nova pelos garotos Ortiz e Thales. Guto destacou que é hora de passar confiança a quem entra na equipe.

“O primeiro passo é não lamentar os guerreiros que não têm condições de ir para a batalha. A gente sabe da importância das ausências, mas quem vai para a batalha são os que estão enfrentando. É encher eles de moral, de confiança e fazer com que todos acreditem que juntos podem superar o obstáculo que vier para frente”, projetou.

O jogo contra o Vila Nova pode definir o acesso do Inter para a Série A do Brasileirão. Para isso, o Colorado precisa, além da vitória sobre os goianos, de uma derrota do Paraná para o Luverdense ou de empate ou derrota do Oeste contra o Juventude. As duas partidas acontecem nesta sexta-feira.

 

Fonte: coreio do povo