Guto relaciona Damião, mas mantém dúvida; Danilo Silva está fora

O Inter está encaminhado para enfrentar o Vila Nova neste sábado, no Beira-Rio, com uma dúvida e uma certeza. Leandro Damião está relacionado para o confronto, mas sua presença segue como uma incógnita. Por outro lado, Danilo Silva ainda está aos cuidados do departamento médico, o que mantém Thales no time.

Após o treino desta sexta-feira no CT do Parque Gigante, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva. O tema, claro, suas ideias para o jogo deste sábado. E como o time iria a campo. Afinal, o trabalho realizado pela manhã ocorreu com os portões fechados no Beira-Rio.

A principal dúvida remetia a Leandro Damião. O centroavante apresentou um desconforto na coxa esquerda. Na conferência, o técnico confirmou que o pupilo concentrará com os companheiros, mas manteve o suspense sobre sua participação:

– Em relação ao Damião, ele está convocado, sim. O que posso falar é isso. Veremos se ele estará em campo. Espero que sim. Caso não possa, já tenho uma ideia, mas o ideal é manter o sigilo.

Caso o atacante seja preservado, Carlos surge como o principal candidato a entrar como o homem mais avançado. Foi ele quem trabalhou no time titular na atividade da última quinta.

A outra dúvida estava a respeito da recuperação de Danilo Silva. O zagueiro apresenta o mesmo problema de Damião, mas não atua desde a derrota por 1 a 0 para o Ceará. Porém, foi vetado pelos médicos mais uma vez.

– O Danilo ainda não trienou. Segue com o departamento médico.

Como Víctor Cuesta teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que praticamente inviabiliza sua volta aos gramados ainda nesta tamporada, Thales e Léo Ortiz devem formar a dupla de zaga.

A provável formação do Inter tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião (Carlos).

O duelo com o Vila Nova ocorre às 16h30 deste sábado no Beira-Rio. Atualmente, o Colorado lidera a Série B com 63 pontos, mesmo número do América-MG, mas leva vantagem no número de vitórias (18 a 17).

Fonte: globo.com