Inter se reapresenta com interino no comando após a demissão de Guto

Inter segue sua vida sem Guto Ferreira, demitido após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, no último sábado, no Beira-Rio – o resultado não só adiou o acesso como foi o quarto tropeço seguido da equipe na temporada. Na manhã deste domingo, o Colorado se reapresentou para trabalhos com o auxiliar Odair Hellmann no comando do treinamento realizado no CT do Parque Gigante.

O interino será o responsável por conduzir a equipe nos últimos três compromissos do ano. E já inicia sua trajetória rumo ao acesso no duelo contra o Oeste, na próxima terça-feira, às 20h30, em Barueri, pela 36ª rodada da Série B.

Em sua primeira atividade após a saída de Guto, Hellmann comandou um trabalho tático em campo reduzido apenas com os reservas em ação. O treinamento ainda teve um susto, de Carlos, que sentiu dores no ombro após uma queda. O atacante, porém, não deve preocupar para a partida contra o Oeste e até permaneceu em campo após o episódio.

Recuperado de uma lesão muscular, Marcelo Lomba treinou normalmente. Os titulares permaneceram em trabalhos regenerativos no vestiário. Apenas D’Alessandro e Danilo Fernandes foram ao gramado, apenas para observar o treino.

O gringo, aliás, é o grande problema do interino para armar o time contra o Oeste. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Vila Nova e desfalcará a equipe em Barueri. A tendência é de que Camilo seja seu substituto no meio-campo.

O Inter faz um último treino em Porto Alegre nesta segunda-feira, quando embarca rumo a Barueri. A um ponto do acesso, o Colorado encara o Oeste na terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B. A equipe ocupa a vice-liderança da competição com 64 pontos e está a dois do líder América-MG, primeiro time a garantir vaga na elite em 2018.