Klaus participa de treino com reservas e dá mais um passo para a volta

No mesmo dia em que foi confirmada a lesão de Victor Cuesta, os colorados ganharam um alento. Em recuperação de uma fratura no punho esquerda, Klaus participou pela primeira vez desde a lesão do trabalho com o restante dos companheiros e deu mais um passo para a volta nas últimas rodadas da Série B.

Após a folga de terça um dia depois do empate em 2 a 2 com o Luverdense na última segunda, o Inter voltou aos exercícios no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Apenas os reservas e jogadores que não foram relacionados estiveram em campo.

Klaus esteve com os companheiros. O zagueiro trabalhou com uma proteção no braço esquerdo, em razão da cirurgia no punho realizada no início de setembro. Seu último jogo ocorreu há quase dois meses, no dia 9 de setembro, quando o Colorado perdeu por 2 a 1 para o Juventude. Caso mantenha o ritmo de evolução, o defensor surge como alternativa para ficar à disposição de Guto Ferreira nas três últimas rodadas da Série B. O discurso oficial segue sem prazo de retorno.

Enquanto isso, Thales, Edenílson, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado, Léo Ortiz e Uendel correram no gramado. O restante dos titulares permaneceu na academia.

Nesta quarta, Víctor Cuesta teve confirmada uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O zagueiro fica fora dos gramados por 15 dias e pode voltar a atuar apenas em 2018. Leandro Damião e Danilo Silva, com desconforto na coxa esquerda, serão reavaliados diariamente e são dúvidas para o duelo com os goianos.

O Inter volta aos trabalhos nesta quinta-feira. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da manhã. No sábado, o time busca reencontrar o caminho das vitórias. A partir das 16h30, enfrenta o Vila Nova, no Beira-Rio. O Colorado segue na liderança da Série B com 63 pontos, mesmo número do América-MG, mas à frente em função do número de vitórias (18 a 17).