Odair define novo Inter com William Pottker como centroavante

O novo posicionamento de William Pottker é a principal novidade no novo Inter do técnico Odair Hellmann, escolhido pela direção para conduzir a equipe nos três jogos restantes pela Série B. Com Leandro Damião vetado por dores musculares, o camisa 99 vai atuar como o homem mais avançado do ataque, no jogo desta terça (14), contra o Oeste, em Barueri.

O time esboçado pelo treinador apresentou outras novidades. Camilo, por exemplo, foi alçado ao time titular. Porém, ao contrário do que se imaginava, não na função de D’Alessandro, que está suspenso. O meia treinou aberto pela direita, na função original de Pottker.

Quem herdou o posicionamento do capitão foi o chileno Felipe Gutiérrez, escalado como volante centralizado, ao lado de Edenilson e à frente de Rodrigo Dourado.

O esquema tático de Odair é muito parecido com o 4-1-4-1 de Guto Ferreira, demitido no último sábado (11) após o empate com o Vila Nova. Rodrigo Dourado fica atrás da linha de quatro meio-campistas, que tem Camilo (direita) e Sasha (esquerda) abertos nas pontas, e Edenilson e Gutiérrez centralizados. À frente deles, está William Pottker.

Com isso, o time colorado para o jogo contra o Oeste, às 20h30min de terça (14), terá a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Felipe Gutiérrez; Camilo e Eduardo Sasha; William Pottker.

O Inter está a um empate de confirmar matematicamente o acesso à Série A.

 

Fonte: gauchazh