Suspenso, D’Ale quer ir a SP para jogo contra Oeste: “Temos que estar juntos”

A um passo de garantir o retorno à elite, o Inter convive com um momento de turbulência, com a demissão de Guto Ferreira após quatro jogos consecutivos sem vencer pela Série B. A espiral negativa demanda uma remobilização total para buscar a recuperação diante do Oeste, nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da competição. E leva o capitão D’Alessandro a se dispor a integrar a viagem, mesmo suspenso da partida que pode render ao clube o tão sonhado acesso.

Ídolo máximo e principal liderança do elenco, o gringo afirma que a fase atual exige um grupo ainda mais unido e concentrado em superar a instabilidade e concretizar o principal objetivo do ano. Em Barueri, o Colorado precisa somar apenas um ponto para assegurar de vez a volta à Série A em 2018.

O argentino virou baixa para a partida que pode ser decisiva após receber o terceiro amarelo no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, no último sábado, no Beira-Rio – o jogo teve como desfecho a demissão de Guto Ferreira. D’Ale foi amarelado já aos 42 do segundo tempo, por reclamar com o assistente.

– Obviamente se puder ir, vou. Temos que estar todos juntos. O grupo precisa estar junto como sempre esteve. Nosso ambiente é muito bom. A gente fica chateado por não transmitir tudo o que faz na semana, o nosso relacionamento no dia do jogo. Seria muito legal poder demonstrar a união do grupo – disse o gringo, após o empate com o Vila.

Nesta terça-feira, o Inter será comandado pelo auxiliar Odair Hellmann, que assume o cargo como interino até o final da temporada. Sem muito tempo para treinar, os dois dias de preparação servirão para trabalhar o “mental” em busca da remobilização e da vitória, mesmo que o empate já garanta o acesso.

– Eu trabalho o mental. Não tem muito para fazer, para trabalhar. O Odair vai assumir. É um cara que trabalha com a gente há muito tempo. A gente tem que saber o que precisa fazer terça, o que precisa de resultado para o acesso. Não jogar pelo empate, mas ser inteligente. Um empate hoje (sábado) nos daria outra situação. Tem que trabalhar o mental, levantar a cabeça e fazer um grande jogo para conseguir o acesso e que o torcedor fique tranquilo – ressalta D’Ale.

Com o interino Odair Hellmann no comando, o Inter embarca para São Paulo no início da tarde desta segunda, após o treino no CT do Parque Gigante. A um ponto do acesso, o Colorado encara o Oeste na terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B. A equipe ocupa a vice-liderança da competição com 64 pontos e está a dois do líder América-MG.

Fonte: globo.com