Almirón indica Marcone e Inter deve ter concorrência na briga por volante

O técnico Jorge Almirón deverá ser confirmado nos próximos dias como novo comandante do Las Palmas, da Espanha. E uma das suas primeiras medidas, segundo o Diário Olé, da Argentina, é levar um dos seus jogadores do Lanús. Trata-se de Iván Marcone, alvo do interesse do Inter para a temporada 2018.

Conforme o Olé, só falta o clube espanhol formalizar a contratação do técnico vice-campeão da América. “Está quase definido”, disse Almirón ao periódico argentino. Durante a negociação com o clube, que é 18º do Campeonato Espanhol, primeiro na zona de rebaixamento, o técnico teria pedido a contratação de Marcone. De acordo com o veículo de comunicação argentino, o meia será peça importante do novo projeto futebolístico de Almirón.

Marcone despertou interesse na direção do Inter, após fazer grande participação na Libertadores 2018. O jogador, segundo seu empresário, custa cerca 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,2 milhões), o que dificultaria uma tentativa do alvirrubro, que vem informando não ter recursos para contratações que envolvam altas cifras. Os espanhóis acreditam que poderão pagar um valor inferior pelo meia.

Marcone tem contrato com o Lanús até junho de 2019. O Inter ainda tenta as contratações de Gabriel Dias, do Paraná Clube, do lateral direito Ruan, do Boa Esporte. Além do volante do Lanús, o Colorado mira mais dois atletas do vice da América: os atacantes Lauturo Acosta e Alejandro Silva.