Após Cruzeiro, Bruno Silva admite ter papo com Inter: “Vamos fazer o que for melhor”

runo Silva segue valorizado no mercado, e o Botafogo vai ter dificuldades de segurá-lo em 2018, apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o jogador. Na noite desta segunda-feira, o volante de 31 anos esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para participar da cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro, e foi cercado pela imprensa. Questionado sobre o futuro, ele admitiu ter conversas com o Internacional, que entrou na briga com o Cruzeiro.

– Vamos fazer o que for melhor para mim e para o Botafogo. Fico feliz pelo interesse do Inter, do Cruzeiro e do Botafogo. Tem uma conversa com o pessoal do Inter. Meu empresário chegou hoje. Vamos fazer o que for melhor – disse, sendo questionado do que pesa mais no momento:

– Pesa muita coisa. Eu sou de Minas, meus pais são de Minas. Mas sou profissional. Gostaria (de disputar outra Libertadores). Vamos ver.

Suspenso na última rodada do Brasileiro, Bruno Silva desfalcou a equipe contra o Cruzeiro e acompanhou de longe o empate que eliminou as chances de classificação do time para a próxima Libertadores. Mesmo distante, ele lamentou o desfecho de ano ruim e disse se sentir culpado.

– Fica um sentimento de culpa. Assim como ajudei muito, também me senti culpado por não colocar o Botafogo de novo na Libertadores. O nosso ano não poderia terminar assim, a gente ficou o campeonato inteiro na zona de classificação e no final ficamos fora. Vamos assumir a responsabilidade, deixamos a desejar realmente, mas temos um ano muito importante também com Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileiro… Chances de brigar de novo e voltar à Libertadores.

Bruno Silva foi um dos jogadores mais importantes do Botafogo na temporada, disputando 60 de 73 jogos, com nove gols marcados e oito assistências. Chegou para ser o substituto de Willian Arão e se tornou mais importante do que o ex-alvinegro, sendo idolatrado pela torcida na Libertadores. Porém, a lua de mel acabou quando ele foi vaiado e fez gesto para o público de que iria embora.

Fonte: globo.com