Atacante liberado pelo Inter, viaja à Coreia para assinar com vice-campeão do país

Ainda vinculado ao Inter, o atacante Roberson não será aproveitado pelo clube gaúcho em 2018 e já está na Coreia do Sul, onde irá assinar contrato de empréstimo de um ano com o Jeju United, vice-campeão do país asiático. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do jogador.

Roberson foi contratado junto ao Juventude no começo de 2017 por indicação do treinador Antônio Carlos Zago. Depois da saída do técnico, porém, o atacante perdeu espaço com Guto Ferreira ao longo da disputa da Série B. Em 28 jogos com a camisa vermelha, marcou apenas três gols. Ficou longe de encantar a torcida ou convencer os dirigentes, que apostaram em sua contratação.

A saída do atleta de 28 anos também ajuda a enxugar o plantel do Inter para 2018. Mais de 20 jogadores já foram liberados para outros clubes antes mesmo do fim do ano. O Colorado emprestou Jacsson (CRB), Junio e Kaíke (Sampaio Correa), Eduardo (Figueirense), Yan Petter, Vitinho, Murilo e Leandro Ávila (ABC), Artur, Mossoró e Alisson Farias (Brasil de Pelotas), Alex Santana e Diego (Paraná) e Aylon (América-MG).

Carlinhos ficou sem contrato e Carlos retornou ao Atlético-MG após empréstimo. Bertotto assinou com o Veranópolis. Outro que deve tomar o rumo do exterior, assim como Roberson, é o lateral-esquerdo Geferson, que atuou pelo Vitória em 2017.