Depois de Eduardo, Figueirense fica perto de acerto com Meia, do Internacional

Após encaminhar acerto com o zagueiro Eduardo, o Figueirense está próximo de anunciar a contratação do meia Ferrareis, que pertence ao Internacional e estava emprestado ao Bahia. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, segundo apurado. Com 21 anos, ele disputou 11 jogos pelo clube baiano e marcou um gol. De volta ao Colorado, está perto de ser novamente emprestado.

Em 2016, o jovem disputou o Brasileirão pelo clube gaúcho, com 24 partidas e dois gols anotados. No começo deste ano, com a chegada de Antônio Carlos Zago, Ferrareis perdeu espaço e entrou em campo apenas em três oportunidades. Apontado como uma das promessas da base, chegou a subir para o profissional em 2014, mas não foi muito aproveitado no ano seguinte, com o então técnico Diego Aguirre.

Até o momento, o Figueirense confirmou apenas o atacante Romarinho como novidade para a temporada 2018. O clube deve divulgar em breve os acertos com os zagueiros Nogueira, do Fluminense, e Cleberson, do Atlético-PR, o volante Betinho, do Guarani, e o meia Felipe Amorim, que estava no América-MG. Outro que está próximo de chegar é o atacante Maikon Leite, ex-Ceará.