Inter contrata volante Patrick, ex-Sport

O Inter fechou a contratação do volante Patrick, 25 anos, que estava no Sport Recife. O jogador, vinculado ao Monte Azul-SP, optou por não permanecer na Ilha do Retiro e será emprestado ao Inter por dois anos, com o valor dos direitos econômicos fixado em contrato. Polivalente, o atleta pode atuar também na lateral-esquerda.

A busca por um volante de chegada à frente, característica de Patrick, era uma das prioridades da direção do Inter, que já havia tentado Bruno Silva e Montoya. O bom chute de média distância também foi uma virtude que cativou os dirigentes colorados.

Natural do Rio de Janeiro, Patrick possui duas passagens pelo Caxias, mas foi no Goiás, entre 2015 e 2016, onde o jogador teve as melhores atuações, atuando na maioria das vezes como lateral-esquerdo. O bom rendimento atraiu o interesse do Sport, que o contratou para a temporada 2017.

No clube pernambucano, o atleta passou a atuar como volante, onde teve boas atuações. Tanto que formou a dupla de marcadores com Rithely, outro sonho colorado, e, posteriormente, com Anselmo.

Mesmo com a chegada de Patrick, o Inter não desistiu de Rithely. Como existiu uma carência na função em 2017 e também há a possibilidade de Rodrigo Dourado ser negociado, a direção colorada pretende buscar mais um meio-campista antes de fechar o grupo.