Inter supera São Paulo e encaminha troca com Figueirense por lateral

O Internacional está próximo de finalizar a contratação do lateral direito Dudu, de 20 anos, do Figueirense. A negociação é uma troca de empréstimos envolvendo o meia Andrigo, de 22 anos.

Dudu se destacou pelo Figueira na Série B do ano passado. Foi sondado por uma série de clubes e renovou vínculo com o alvinegro de Florianópolis até 2020, elevando também sua multa rescisória. O São Paulo, por exemplo, entrou em disputa com o Inter pela contratação dele.

Em busca de um reforço para a lateral direita, o São Paulo também entrou em contato com o Figueirense e ofereceu jogadores que foram recentemente promovidos da base, mas os nomes não agradaram os catarinenses.

Uma opção estudada pelo Figueirense era de o São Paulo envolver o goleiro Lucas Perri, porém, o Tricolor paulista, em um primeiro momento, não se mostrou disposto a ceder o arqueiro, que também está na mira do Guarani.

O molde de negociação com Inter é semelhante. A lista apresentada pelos colorados agradou mais por conter atletas experientes e foi encaminhado empréstimo com cláusula de compra ao fim do período.