Inter tem negociação avançada para comprar em definitivo lateral Dudu

O Inter está perto de confirmar mais um reforço para a lateral-direita. Dudu, 20 anos, do Figueirense, tem negociação avançada para desembarcar no Beira-Rio, com um contrato de cinco anos. A direção colorada está próxima de adquirir em definitivo os direitos federativos do jogador.

Revelado nas divisões de base do Figueirense, Dudu é um lateral apoiador e veloz, além de ter sido titular na Série B na temporada 2017. O atleta chega para disputar posição com Ruan, contratado do Boa Esporte, e com Cláudio Winck, que permanecerá no elenco.

O Inter já cedeu por empréstimo ao Figueirense o zagueiro Eduardo e o meia-atacante Gustavo Ferrareis. Mais outros dois atletas devem ser incluídos no negócio.

Em um primeiro momento, a negociação por Dudu envolvia uma troca simples pelo empréstimo do meia Andrigo. No entanto, ao longo das tratativas, as partes mudaram o modelo de negociação. Com isso, o meia não irá para o Orlando Scarpelli.

Faltam poucos detalhes para a transferência de Dudu para o Beira-Rio ser concluída. A tendência é que o anúncio oficial ocorra logo após o feriado do Natal.