Para enxugar grupo, Inter encaminha liberações de Roberson e Geferson

A direção do Inter segue o trabalho para aliviar a folha e diminuir o número de jogadores. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, dois outros atletas estão perto de trocar o Beira-Rio para rumar ao futebol internacional: Geferson e Roberson.

O lateral-esquerdo estava no Vitória. O futebol apresentado no Barradão chamou atenção do leste europeu. O CSKA Sofia, da Bulgária, demonstrou interesse no garoto de 23 anos, que disputou 39 partidas e marcou um gol pelos baianos. Como seu contrato expira em 31 de maio de 2018, a tendência é que não retorne mais ao Beira-Rio.

Situação semelhante vive Roberson, cujo vínculo encerra no final de 2018. O meia-atacante tem propostas do futebol nacional, como do Juventude, e do exterior. Fora do país, a oferta mais vantajosa vem da Coreia do Sul. A negociação está avançada e a tendência é que seja sacramentada até o dia 26 de dezembro. O jogador de 28 anos chegou ao Colorado neste ano, pedido por Antônio Carlos Zago.

O Inter, aliás, trabalha incansavelmente para realocar jogadores no mercado. Gustavo Ferrareis será reforço do Figueirense, assim como Eduardo. O ABC recebeu um pacote de garotos: o lateral-direito Vitinho, o lateral-esquerdo Yan Petter, o volante Murilo e o meia Léo Ávila.

O Sampaio Correa levou o lateral-direito Junio e o lateral-esquerdo Kaíke. O Paraná recebeu o volante Alex Santana e o atacante Diego. Aylon atuará no América-MG, enquanto Jacsson foi repassado ao CRB. Alisson Farias e Mossoró vestirão a camisa do Brasil de Pelotas, enquanto Carlos retornou ao Atlético-MG. Carlinhos ficou sem contrato.

Enquanto isso, a cúpula segue em busca de reforços. Rodrigo Moledo, Rithely, Walter Montoya e Wellington Silva são os nomes preferidos. Até o momento, foram anunciados Ruan, Gabriel Dias e Roger.

Fonte: globo.com