Realizado com permanência no Inter, Klaus projeta “coisas ainda maiores” em 2018

Após período de provação, chegou o momento da consolidação no Inter. Klaus terá a próxima temporada para manter o nível de atuações e dar solidez ao sistema defensivo. O zagueiro, que busca iniciar 2018 novamente como titular, ganhou um incentivo: a compra dos seus direitos pelo clube. E, para atingir o objetivo, tem a afinidade com Víctor Cuesta como trunfo.

Indicado por Antônio Carlos Zago, Klaus chegou ao Beira-Rio emprestado pelo Juventude. O desempenho caiu no gosto da direção, que manifestou a opção de adquiri-lo junto ao clube da serra gaúcha. A confiança recebida nos gabinetes serve como estímulo para ajudar o Colorado nas competições às quais disputará no ano que vem.

– Estou muito feliz pelos resultados individuais e coletivas. Foi a realização de um sonho ser efetivado como jogador do clube. Espero coisas ainda maiores para entrar na história – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ambicioso, o jogador de 23 anos estará na pré-temporada em igualdade de condições aos companheiros. Klaus passou por uma cirurgia no pulso esquerdo em setembro. Até voltou a ser relacionado nas rodadas derradeiras na Série B, mas Thales seguiu como parceiro de Cuesta. O defensor espera não mais sofrer tais problemas para ganhar uma posição entre os titulares.

– Logo começará essa disputa. Temos que estar bem fisicamente. Disputaremos de forma sadia. Espero que eu possa estar sempre à disposição para buscar meu espaço – declarou.

Antes da lesão, Klaus era o companheiro do gringo. A dupla encarreirou boas atuações. Ambos também são amigos fora de campo. Para o zagueiro, o sucesso diz respeito à dedicação da dupla e lutará para repetir na próxima temporada:

– Foi fruto de bastante trabalho. O Cuesta e eu nos demos muito bem, mas todo o grupo treinará muito para conquistar resultados ainda melhores.

Além de Thales e Cuesta, Klaus terá as concorrências de Léo Ortiz, Danilo Silva e Ernando. Além do sexteto, o departamento de futebol busca mais uma alternativa ao setor. Rodrigo Moledo é o desejo da cúpula.

Apesar das peças, Klaus espera confirmar as expectativas e buscar uma posição. Até o momento, soma quatro gols em 19 partidas disputadas. O contrato renovado expira no final de 2020.

Fonte: globo.com