Voltando ao Inter, zagueiro almeja apagar má impressão e sair por cima

om William Alves e Gilvan suspensos pelo terceiro cartão amarelo, E. Bauermann formará com Ricardo Silva a dupla de zaga titular do Atlético-GO contra o Fluminense. O duelo de domingo, porém, marca não só a despedida da temporada, como também a saída do zagueiro do Dragão. Emprestado pelo Internacional, ele não permanecerá em Goiânia no próximo ano.

– Eu tinha interesse em renovar. O clube me chamou para renovar, só que acabou dando alguns problemas. Não fechou entre Inter e Atlético-GO. Vou voltar ao Inter – revelou nesta semana o atleta.

Bauermann reconhece que a passagem pelo Atlético-GO não foi das melhores. Ele teve sequência apenas no início da Série A, mas não se firmou. Ao todo, foram 13 jogos pelo clube. Antes, ele havia entrando em campo duas vezes pelo Inter, uma no Gauchão e uma na Primeira Liga.

O duelo entre Atlético-GO e Fluminense no Olímpico servirá quase que apenas para cumprir tabela. O Dragão já está rebaixado, enquanto o Tricolor não corre mais qualquer risco de queda.

Dupla de zaga inédita x Ceifador

A grande tarefa de Eduardo Bauermann será neutralizar Henrique Dourado, que ainda pretende se isolar na artilharia da Série A. Neste momento o atacante tem os mesmos 18 gols de Jô, do Corinthians. Bauermann descarta falta de entrosamento com Ricardo Silva, apesar de a dupla nunca ter entrado em campo como titular.

– Meu trabalho vai ser o mesmo. Vou dar o meu melhor, como sempre faço. Independente da situação do clube (Atlético-GO) ou do Fluminense. Vou fazer meu melhor. Acredito que não haverá dificuldade. A gente vem treinando junto desde o começo do ano. O Ricardo me conhece, eu conheço ele. Acredito que não haverá problema na hora do jogo.