Zago indica Ortiz e Roberson ao Ju, que aguarda resposta do Inter por investida

Antônio Carlos Zago voltou ao Juventude. E, em sua segunda passagem pelo Alfredo Jaconi, pretende contar com jogadores que estiveram a seu lado este ano, mas no Beira-Rio. Léo Ortiz e Roberson foram indicados pelo treinador ao clube de Caxias, que apresentou uma proposta ao Inter por empréstimo de um ano.

A dupla, em seu período de clube, chegou a ser titular. Zago, aliás, pediu a contratação de Roberson, justamente, do Juventude. Foi a primeira contratação colorada para a temporada de 2017. Participou de 29 partidas, com três gols marcados e duas assistências.

Pinçado ao profissional no início do ano, Ortiz virou titular com Antônio Carlos. Chegou a se destacar nos primeiros jogos, inclusive com uma assistência a Carlos. Depois, caiu de rendimento e acabou na reserva. Esteve em campo em 31 oportunidades.

O bom relacionamento entre as direções surge como trunfo para o sucesso nas negociações. Além de Roberson, o Inter contratou Klaus no início do ano. A cúpula colorada promete exercer a cláusula de compra e adquirir os direitos do zagueiro agora nos últimos dias de 2017.

Caso o negócio seja efetivado, Roberson não deve mais atuar pelo Colorado, já que seu contrato finda no final de 2018. Enquanto isso, Léo Ortiz ganhará mais experiência já que, atualmente, é alternativa do grupo principal.

O Inter já emprestou Alex Santana e Diego ao Paraná. Carlos, que estava emprestado pelo Atlético-MG, retornou a Belo Horizonte. Carlinhos, que também tem vínculo até o término da temporada, não seguirá no Beira-Rio. Por outro lado, apenas Roger foi anunciado como reforço até o momento.

Fonte: globo.com