Dourado recebe sondagens por “sonho” na Europa, mas garante foco total no Inter

Rodrigo Dourado abriu 2018 como um dos atletas mais valorizados no elenco do Inter, com potencial de atrair o interesse de clubes da Europa, mesmo após a disputa da Série B. Após cumprir a “promessa” e auxiliar o Colorado no difícil caminho para retornar à elite no ano passado, o volante não escondeu o “sonho” já antigo de atuar no Velho Continente, ao conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino, no Beira-Rio. Mas deixa bem nítido que seu foco recai sobre o período de preparação em pré-temporada pelo Colorado.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o jogador já recebeu sondagens de grandes clubes do futebol português – o Sporting tem interesse em contar com seu futebol desde a metade do ano passado – e de uma equipe de “bom porte” do futebol italiano. Em sua quarta temporada no elenco profissional, Dourado é visto como uma dos atletas com maior possibilidade de render bons frutos ao clube. Até porque há a necessidade de fazer ao menos uma boa venda, de acordo com o planejamento orçamentário.

Questionado sobre seus planos para a temporada, o volante admite que nutre o desejo de atuar na Europa. Ainda assim, assegurou que sua intenção é permanecer pelo clube em que, como o próprio diz, cresceu até se tornar profissional.

– Sempre disse que tenho o sonho de jogar na Europa. Tudo tem seu momento certo. Minha cabeça está na preparação. Vai ser um ano longo. Esse é meu foco. Mas o momento é focado no Inter. Como disse, eu estou indo para o quarto ano. São três, como titular. Gosto muito daqui. Eu cresci aqui. Me sinto em casa. E eu quero ficar, quero ajudar. Quero me preparar para fazer um grande ano – disse o volante.

Com foco na preparação para a temporada de retorno à Série A, o volante também comentou o primeiro treino com bola comandado por Odair Hellmann, seu velho conhecido desde os tempos das categorias de base do clube, e projetou o ano do Inter. Com reforços de sobra em seu setor, Dourado prevê uma briga “sadia” por uma vaga no time.

– O Odair, eu conheco desde as categorias de base. A cada ano, vai melhorando seu conhecimento. Tem relação muito boa com todos os atletas. Está sendo muito bom seu início. É um grande ano para nós. Está só no início. Ele quer um time que saia jogando, que bote a bola no chão. Eu acho que o Inter tem sempre que se reforçar. Eles vão nos ajudar muito durante o ano. A briga por posição é sadia. Só temos pensamentos bons para ser um grande ano. A gente é cobrado pro vitórias, por títulos. A gente tem que ter essa cobrança – ressalta Dourado.

O contrato do volante com o Inter se estende até 2021. Titular da equipe desde 2015, quando se firmou na campanha até a semifinal da Libertadores, o jogador viveu seu melhor momento da carreira em 2016, quado participou da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em 2017, atuou em 55 jogos, com quatro gols marcados.

Fonte: globo.com