Geferson acerta com CSKA Sofia e deixa de ser jogador do Inter

O lateral esquerdo Geferson não é mais jogador do Inter. O jogador foi apresentado como novo reforço do CSKA Sofia, da Bulgária. O atleta, que serviu a Seleção Brasileira com o técnico Dunga em 2015, tinha vínculo com o Colorado até junho, mas para liberá-lo imediatamente os dirigentes acertaram que o clube gaúcho ficará com 25% do valor de uma futura venda.

Gerferson, de 23 anos, subiu para o grupo profissional em 2015 a pedido do treinador Diego Aguirre. Seis meses depois foi convocado para a disputa da Copa América. No retorno, acabou falhando na semifinal da Libertadores contra o Tigres, do México, e passou a ser criticado sistematicamente por parte da torcida e da imprensa.

Com a pressão, o lateral não voltou a repetir as atuações que o levaram ao selecionado nacional e acabou perdendo a vaga no time. Ao todo, Geferson disputou 49 partidas em três anos e não marcou nenhum gol. Acabou emprestado ao Vitória, equipe que terminou na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.