Inter fecha com Rodrigo Moledo, mas jogador se apresenta em julho

O Inter anunciou no início da tarde desta quarta-feira a concretização do acordo com o zagueiro Rodrigo Moledo. Entretanto, o defensor não conseguiu a sua liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia, e só irá se apresentar ao Colorado no dia 1º de julho.

Essa será a terceira passagem do defensor pelo Inter. Nas passagens anteriores, Moledo conquistou três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Sul-Americana, em 2011. No ano passado, segundo a assessoria de imprensa do Inter, o zagueiro foi escolhido o melhor do Campeonato Grego de 2017.

Moledo foi “descoberto” pelo Inter em 2009 atuando pelo União Rondonópolis, em jogos contra o Colorado, na Copa do Brasil. No ano seguinte, foi contratado, mas sofreu uma série de lesões e só foi atuar pelo clube no time B em 2011. Com bom desempenho, acabou alçado a titularidade. Dois anos depois chegou a seleção.

Luiz Felipe Scolari convocou Moledo para substituir o zagueiro Henrique em amistoso de uma seleção formada por jogadores que atuavam no Brasil contra o Chile, mas acabou não sendo utilizado na partida que terminou com um empate em 2 a 2. No mesmo ano, acabou negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Dois anos depois deixou o clube por falta de pagamento dos salários.

No dia 3 de julho foi anunciado como jogador do Inter, mas acabou atuando apenas pelo time B. O jogador chegou a integrar a delegação do clube para a Florida Cup, mas também não foi utilizado. Em Janeiro de 2016 foi anunciado pelo clube grego.

 

Fonte: correio do povo