Inter prorroga contrato de Andrigo e encaminha empréstimo do meia ao Ceará

O Inter mudou os planos para Andrigo. Inicialmente cotado para integrar o grupo de Odair Hellmann em 2018, o meia está próximo de ser anunciado pelo Ceará por empréstimo até o final da temporada. Antes de trocar Porto Alegre por Fortaleza, ele terá o contrato renovado por mais um ano.

O garoto de 22 anos atuou em 2017 pelo Atlético-GO, que ficou em último lugar no Brasileirão. Apesar do rebaixamento dos goianos, acumulou boas atuações. Ainda contribuiu com quatro gols. O desempenho chamou atenção do departamento de futebol colorado.

A ideia era utilizá-lo em 2018. No entanto, até para ganhar mais rodagem e ter mais oportunidades, já que no Beira-Rio disputaria vaga com D’Alessandro e Camilo, Andrigo será novamente emprestado e terá mais uma chance de disputar a Série A do Brasileirão.

O contrato de Andrigo expira no final de dezembro. Até para não perder o meia, uma das principais promessas da base do clube nos últimos anos, a direção estenderá seu vínculo até o término de 2019.

Andrigo é mais um jogador que deixa o Beira-Rio. A extensa lista tem nomes como Carlinhos, que ficou sem contrato, Alisson Farias, que foi emprestado ao Brasil de Pelotas, Carlos, que retornou ao Atlético-MG, Léo Ortiz, que atuará no Sport, e Gustavo Ferrareis, cedido ao Figueirense.

Enquanto isso, até o momento, a direção já anunciou as contratações dos laterais-direitos Ruan (Boa Esporte) e Dudu (Figueirense), os volantes Gabriel Dias (Paraná) e Patrick (Sport) e o centroavante Roger (Botafogo). A reapresentação ocorre às 15h desta terça-feira no Beira-Rio.

Jogadores liberados ou emprestados

Alan Ruschel (Chapecoense), Alex Santana (Paraná), Alisson Farias (Brasil-RS), Andrigo (Ceará), Anselmo (Sport), Artur (negocia com o Brasil-RS), Aylon (América-MG), Bertotto (Veranópolis), Carlos (volta ao Atlético-MG), Carlinhos (sem clube), Diego (Paraná), Eduardo (Figueirense), Felipe Gutiérrez (volta ao Bétis-ESP), Geferson (negocia com o CSKA Sofia), Gustavo Ferrareis (Figueirense), Jacsson (CRB), Jair (Veranópolis), Junio (Sampaio Corrêa), Kaíke (Sampaio Corrêa), Leo Ávila (ABC), Léo Ortiz (Sport), Mossoró (Brasil-RS), Murilo (ABC), Roberson (Jeju United, da Coreia do Sul), Vitinho (ABC) e Yan Petter (ABC)

Fonte: globo.com