O segredo do capitão: preparador revela pedido de D’Ale por cuidados nas férias

D’Alessandro está disposto a mostrar que o tempo não será seu adversário. O capitão do Inter deseja, no mínimo, repetir a performance apresentada no ano passado e confirmar o motivo de a direção ter renovado seu contrato por mais duas temporadas.

Se hoje sua a camisa durante a pré-temporada ao lado dos companheiros e assimila as orientações de Odair Hellmann, o camisa 10 tratou de evitar se descuidar da forma. Durante o período de férias, D’Ale pegou seu telefone e ligou para o preparador físico do clube, Cristiano Nunes, que revelou a conversa da dupla em entrevista coletiva neste domingo.

– O D’Alessandro é muito profissional. Durante as férias me ligou para tomar os devidos cuidados – resumiu o profissional.

A dupla se conhece desde 2014. Na ocasião, Cristiano formou a comissão técnica encabeçada por Abel Braga. Após quatro anos, se reencontraram no Beira-Rio, com o preparador agora contratado para ser membro fixo do departamento de futebol.

Mesmo longe do Inter, o profissional manteve o elo com o clube. Principalmente com o meia. Cristiano acompanhou o rendimento do gringo, que participou de 52 partidas na temporada 2017, com oito gols anotados e 16 assistências. O preparador aposta que o jogador de 36 anos seguirá na mesma batida ao longo deste ano.

– O D’Alessandro fez um ótimo 2017. Nossa expectativa é que ele participe da grande maioria dos jogos em 2018 – completou.

Os próximos meses mostrarão se a crença de Cristiano será confirmada. Por enquanto, o preparador busca aprimorar as condições do capitão e seus parceiros para a disputa do Gauchão. No dia 18, ocorre o primeiro jogo oficial, quando o Inter recebe o Veranópolis no Beira-Rio.

Fonte: globo.com