Polivalente, Patrick comemora oportunidade em “grande do cenário” mundial

Patrick concedeu a primeira entrevista como jogador do Inter na manhã desta sexta-feira e demonstrou orgulho por ter assinado com o clube, considerado por ele “um grande do cenário” futebolístico mundial. Apesar de atuar nos últimos anos como volante, o jogador ressaltou que gosta de estar dentro de campo, independente da posição.

“Comecei de lateral esquerdo. Quando cheguei no Operário de Ponta Grossa comecei a jogar de volante. Subi para o profissional na função e atuei um bom tempo como volante, mas sempre deixei aberta a possibilidade de jogar em outras funções. Gosto de jogar futebol e quando estou no campo dou o meu melhor. Faço bem o lado esquerdo, como lateral, como jogador aberto na frente, como ponta, como volante, então, estou sempre trabalhando para pegar um pouco de cada função, para quando precisar, eu estar pronto e ajudar a equipe”, declarou o reforço para o meio de campo.

O ex-jogador do Sport afirmou que pretende fazer uma disputa sadia com os novos companheiros. Patrick lembrou ainda que quem ganha com a concorrência é o Inter. O atleta atuou entre os reservas no primeiro treino com bola do Colorado, mas gostou das orientações passadas pelo novo treinador.

“O Odair expôs muito bem as ideias dele. Ele disse que a princípio usaria como volante, mas ele sabe que atuo em várias funções. Me deixou bem à vontade para fazer o meu trabalho. Começou a implantar a parte tática, que é muito importante neste início de temporada para que possamos entrosar o mais rápido possível”, afirmou o meia.

 

Fonte: correio do povo