Técnico do Huracán diz a jornal que clube foi “traído” por joia acertada com Inter

Por mais que o Inter tente sua antecipação, Martín Sarrafiore só chegará ao Beira-Rio em julho. Antes disso, no entanto, o acerto com os gaúchos já repercute. E a negociação irritou o técnico do Huracán, clube que revelou o atleta.

Com 20 anos, Sarrafiore atua no time sub-20 argentino. Porém, como seu vínculo expira em julho, assinou pré-contrato com o Colorado para chegar sem custos no segundo semestre. Justamente o fato de não deixar valor algum ao Huracán causou revolta. Seu chefe, Néstor Apuzzo, deixou clara a decepção com o pupilo em entrevista ao jornal Olé. Para o treinador, a decisão do meia é inaceitável:

– Fui vê-lo e disse que está roubando dinheiro do clube. São coisas que não se faz. Se vai ao Brasil, todos nós teremos que ir. Deixará 30 famílias sem trabalho. Não há perdão para este garoto. O que passou com Martín é como a traição de um filho – afirmou Apuzzo.

A dor de Apuzzo ressoa ainda mais pelo elo entre eles. O técnico conhece Sarrafiore há nove anos. Passaram juntos diversos momentos, algo que se romperá quando o jovem trocar a Argentina pelo Brasil no segundo semestre.

– Mentiu a todos. Para mim, falhou como pessoa. O conheço desde os 11 anos, quando estávamos no projeto Barcelona e depois o levei ao Huracán. Não teve vergonha de fazer isso. Estamos muito doloridos – disparou.

O treinador afirmou que o presidente do Huracán, Alejandro Nadur, está “enojado” da situação. Ainda declarou que Sarrafiore o havia dito que assinaria a renovação na próxima semana.

Enquanto isso, o Inter tenta um acordo com a equipe argentina para viabilizar a liberação do atleta antes do término do vínculo no país natal. O vínculo com o Huracán vai até o meio do ano.

A contratação de Sarrafiore é fruto da prospecção do Inter durante a Copa Ipiranga Sub-20, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em dezembro, no Rio Grande do Sul. Capitão e camisa 10, o meia foi o destaque do Huracán na campanha até a semifinal, em que acabou eliminado pelo São Paulo, com derrota por 2 a 1. Ao todo, o jovem anotou quatro gols na competição, que teve o clube paulista como campeão.

Fonte: globo.com