Inter espera fim do impasse entre Zeca e Santos para anunciar contratação

Assim como Lucca, Zeca está próximo de desembarcar em Porto Alegre. O Inter espera que o lateral chegue até o final de semana. Para alcançar este objetivo, no entanto, é preciso que a ação movida contra o Santos na Justiça seja retirada.

O jogador de 23 anos foi à Justiça pedir a rescisão do contrato por supostos atrasos no recolhimento do fundo de garantia, o que o Santos negava. Ele conseguiu uma liminar quando o caso chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no fim do ano passado.

Na Vila Belmiro, antes do acerto com o Inter, a decisão do TST era considerada frágil e existia a confiança de que poderia ser revertida em 28 de abril. A data remete à audiência à qual seria realizada na Justiça do Trabalho de Santos.

Ao resolver o imbróglio, o acerto será confirmado. O contrato com o Inter valerá até o final do ano que vem, com Eduardo Sasha cedido pelo mesmo período ao Peixe. O acordo prevê ainda uma espécie de cláusula de vitrine. Ou seja: o Colorado lucra com uma possível venda do lateral-esquerdo e vice-versa.

Polivalência como trunfo

A polivalência de Zeca serve como um dos trunfos a Odair Hellmann. A dupla trabalhou junta nas Olimpíadas de 2016, quando o Brasil conquistou o inédito ouro olímpico. Na ocasião, o lateral, que teve Odair como auxiliar de Ricardo Micale, atuou na esquerda.

Enquanto aguarda o desfecho da situação de Zeca, o Inter acerta os últimos detalhes para oficializar a contratação de Lucca. O atacante chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira. Passará por exames médicos e, aprovado, assinará até meados de 2019, quando finda seu vínculo com o Corinthians.

Fonte: globo.com