Pottker treina com bola, mas técnico acredita ser difícil retorno contra o Vitória

O técnico Odair Hellmann alterou o planejamento de treinamentos para poder contar com William Pottker no trabalho com bola realizado nesta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. A princípio, o grupo reserva faria um coletivo contra um time da categoria de base para dar ritmo a todo o grupo, mas, com a informação da inclusão do atacante, a atividade foi modificada.

“O planejamento anterior era um trabalho mais aberto para dar ritmo aos jogadores que não atuaram no jogo-treino, mas com a notícia de ele poder fazer uma parte do trabalho com bola, modificamos para ele se integrar. O Pottker precisa readquirir confiança com o treinamento com o grupo. Hoje foi só o primeiro e torcemos para que a evolução seja rápida”, revelou Hellmann.

Apesar da felicidade do retorno do atleta, o treinador evitou criar expectativa de um retorno para a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio. “Não consigo responder com 100% de precisão, pois, hoje, foi o primeiro treino do Pottker. E um trabalho bem específico. Temos que aguardar, mas, hoje, eu diria que é bem difícil”, declarou o técnico.

A presença de Pottker na atividade representa uma evolução positiva na recuperação do atacante, porém, ele segue entregue a preparação física e sem previsão de liberação. Se não sentir problemas físicos após a atividade, pode voltar a trabalhar regularmente com os companheiros.

Além de Pottker, Leandro Damião que se recupera de um problema na cervical e Dudu, que quebrou o braço, iniciaram o trabalho de retreinamento com Elio Carravetta. Os dois realizaram uma série de exercícios com movimentações em um gramado próximo ao do restante do grupo.

“Falta um pouco, mas eles já estavam com um sorriso no rosto por poder correr e poder participar. Isso alegra todos nós. Esperamos que mais rápido possível eles estejam à disposição para nos ajudar”, revelou Hellmann.

O lateral Iago, poupado desde o início da semana, trabalhou normalmente. O Inter volta a treinar no sábado, às 9h30min, e o domingo será de folga. A reapresentação ocorre na segunda-feira pela manhã. A preparação para o primeiro jogo contra os baianos, pela Copa do Brasil, está marcado para terça-feira, às 16h.

 

Fonte: Correio do povo