Rossi sofre lesão na coxa esquerda e desfalca Inter por quatro semanas

Em seu retorno à elite nacional, o Inter estreou no Brasileirão com vitória sólida por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, no Beira-Rio. Mas o triunfo também apresenta um problema a Odair Hellmann para a sequência da temporada. Rossi sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda ainda no início do primeiro tempo da partida e será desfalque do clube por até quatro semanas.

O atacante passou por exame médico nesta segunda-feira, que confirmou o problema. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa durante o treino da tarde, no CT do Parque Gigante.

De acordo com o prazo dado pelo departamento médico, o jogador será baixa ao menos das próximas quatro rodadas do Brasileirão, além da partida contra o Vitória nesta quarta-feira e de eventuais confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante perderá ainda o Gre-nal da 5ª rodada.

Rossi manifestou o problema em lance isolado, nos primeiros minutos da partida, a sua segunda consecutiva como titular, no Beira-Rio. Curiosamente, Nico López entrou em sua vaga e anotou os dois gols do triunfo. Sem o atacante, a tendência é de que o gringo siga no time.

O Inter faz um último treino em Porto Alegre na manhã desta terça-feira e embarca à tarde rumo a Salvador, onde tem marcada mais uma atividade, na quarta-feira. Colorado e Vitória se enfrentam na quinta-feira, às 19h15, no Barradão, pelo jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil. A equipe de Odair Hellmann joga por um empate.

Fonte: Correio do povo