Time colombiano demite treinador e retoma plano de contratar meia do Inter

O Santa Fé está, de novo, disposto a contratar o meia do Inter Luis Manuel Seijas, de 31 anos. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, após demitir o técnico Gregório Pérez, o clube retomou projeto de levar o venezuelano de volta á Colômbia.

Seijas brilhou pelo Santa Fé de 2014 a 2016, quando se transferiu para o Internacional. É considerado ídolo no clube e só não tinha voltado para lá até então por conta do treinador. Pérez rejeitou a contratação dele no início destes ano gerando grande desconforto no comando da equipe.

Isso porque o presidente Cesar Pastrana é amigo pessoal de Seijas. Na última semana o armador – que está afastado do time principal do Inter e atualmente joga pelo time B – esteve em Bogotá e conversou com o cartola.

Após demitir Pérez, Pastrana acredita que a investida em Seijas possa melhorar sua popularidade junto ao torcedor e tirar o Santa Fé da crise na qual se encontra.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Inter nega contato do clube, mas as primeiras conversas já aconteceram com o estafe de Seijas. O Colorado, por sua vez, já tentou rescindir contrato com o jogador em outra oportunidade e não iria se opor a uma negociação. O vinculo de Seijas vai até meio do ano que vem.

O Santa Fé, inclusive, pretende investir em Seijas antes mesmo de contratar um novo treinador. Caso concretize o negócio, o jogador só poderá atuar na Libertadores após uma eventual classificação às oitavas de final. A equipe está no grupo do Flamengo e é o terceiro colocado com 2 pontos conquistado em duas partidas.

Seijas disputou 22 jogos e marcou cinco gols pelo Inter em 2016. No ano passado, fez apenas sete partidas pelo time de Porto Alegre e foi emprestado à Chapecoense, onde disputou mais 19 jogos sem marcar gols.

 

Fonte: Uol Esporte